domingo, 24 de maio de 2009



Olá, meus caros! Este fim de semana foi muito legal. Mesmo não tendo encontrado meus amigos (apenas o Fábio, mas muito rapidamente), pude me divertir bastante. A oficina de direção que estou realizando no SENAC é demais. Estou adorando! Passo a semana inteira contando os dias para voltar, encontrar meus colegas de turma e aprender algo novo. Definitivamente, a minha maneira de encarar o audiovisual está mudando muito.

Além da oficina, ontem tive também a oportunidade de conferir dois programas muito interessantes. O primeiro, foi um dos episódios da série “Um certo olhar”, que visa apresentar um apanhado da vida e carreira de grandes personalidades brasileiras. Na noite de ontem, tive a felicidade de acompanhar o episódio que tratou da carreira de Fernando Meirelles, diretor de Cidade de Deus e Ensaio Sobre a Cegueira. Esse cara é um ídolo e uma referência para mim. O segundo programa chama-se “Zoom”, e é dedicado exclusivamente à arte audiovisual, mais especificamente ao cinema. Agora que o horário está mais acessível (sábados, às 23 horas), serei telespectador assíduo. Ambos programas são exibidos pela TV Cultura, um verdadeiro diferencial no que se refere à TV aberta brasileira.

Hoje, domingo, foi vez de dedicar o dia à literatura. Estou lendo São Bernardo, de Graciliano Ramos, para a disciplina “Elementos de análise do discurso para o estudo da literatura” (nome bonito, não), da pós-graduação que faço no Mackenzie. Embora a motivação seja a necessidade imposta pelo estudo, não estou lendo a obra com aquele espírito de obrigação da época do colégio, e sim com muito prazer. Será que estou amadurecendo?(rs)

Por enquanto é só. Deixo vocês com as imagens que resumem meu fim de semana.

3 comentários:

  1. muito obrigado vanderson
    Espero que um dia possamos jogar cabal juntos :D
    Seu blog está de parabens cara.Layout simples conteudo completo e mais relacionado a cinema :D
    Gostei do blog...seguindo
    abração

    ResponderExcluir
  2. Opa, isso aí, cara.
    Quando atualizar, me de um toque!

    abç
    DJ Mocó

    ResponderExcluir